→ Sabonete Artesanal funciona apenas sobe estas condições

by - setembro 11, 2021

 



Olá tudo bem com vocês como prometido hoje estou aqui para ensinar vocês estarem fazendo o sabonete artesanal então vamos lá vocês vão precisar da base quadra base para sabonete glicerinado eu uso essa marca é ótima a minha já está até começado. 

Olha mas vamos lá vão precisar também de uma essência com a fragância da preferência de vocês corante eu vou fazer sabonete branco do anjinho e depois a fazer decoração rosa também para vocês verem mas o corante você pode usar na cor que vocês quiserem o sabonete. 

Eu uso esse corante é que ele é para fins alimentícios mas ele é ótimo para usar o sabonete tá bom porque ele não dá alergia nem nada é perfeito para fazer sabonetes vou precisar de um conta gotas e também para pegar a a essência. 

E também as formas aqui está minha família de anjinho já está bem velhinha de tanto ser usado tenho minhas formas aqui também de coração tá no caso têm formas que são como essa que também se usa para fazer chocolate ou tem aquelas formas. 

Que é de silicone é seu não utiliza mas fiquem à vontade vocês podem usar a forma que você desejar vamos precisar também de uma leiteira porque nós vamos precisar de ter-se sabonete em banho-maria então eu já tenho essa leiteira que a própria. 

Só pra fazer as coisas que eu preciso dar a lembrança sabonete pegador de pérolas enfim tenha uma leiteira então aí pra vocês ok então agora eu vou pegar a faca para cortar um pedaço dessa glicerina para levar a aal banho maria. 

E vocês vão estar acompanhando tudo comigo bom então eu estou aqui cortando a eu vou fazer bem pouquinho só para ensinar vocês mesmo para eu já cortei que um outro pedaço olha aqui tem mais ou menos deixa eu ver uns três dedos de base para sabonete. 

Só para vocês terem uma noção da quantidade agora nós vamos levá-lo ao banho-maria bom então já estamos aqui coloquei a água e nessa lei nessa frigideira uma frigideira. 

E a velha mesmo eu só usa essa frigideira price disso mesmo para fazer sabonete então agora liguei o fogo vamos esperar a esquentar aqui pra começar brt deixa mostrar pra vocês o vendo. 

A essência e o corante é só depois primeiro como voltar fazendo o seu oponente branco que é o dia ante junho eu nem vou colocar corante está quando a gente vai fazer um sabonete branco não precisa corante a cor que já é à base de glicerina tá ótimo. 

Então vamos esperar ela derreter daqui a pouco já mostrou pra vocês pronto olha nossa disciplina ela já estava retendo vendo vamos esperar ela derreter por completo eu sempre vou mexendo com uma colher assim de pau bom. 

Está a colher de pau aqui é só pra fazer sabonete mesmo e vou mexendo deixa eu pegar aqui prometeu ó ele vai derretendo sempre no banho maria tá bom não pode ser sem ser no banho maria agora. 

Vamos esperar a derreter totalmente para depois nós colocarmos a essência pronto agora vamos apagar que o fogo tendo ela já tem retenho totalmente assim que ela reflete totalmente já apagou o fogo está não deixa fernanda. 

O nosso maior vaca muito grossa agora nós vamos pegar a nossa essência a minha que eu escolhi a pimenta rosa mas vocês podem escolher da preferência de você está bom talco erva ator se lavando enfim olha eu vou colocar aqui umas 10 gotinhas. 

Onde eu chego aqui pra dar pra ver melhor uma duas três quatro cinco seis sete oito nove dez trato coloquei ali dez minutinhos com esse conta gota ou mexer aqui. 

Eu tô fazendo pouco sabonete a só mesmo para ensinar os seus ó por isso que não requer tanta essência assim porque senão fica muito forte o bom e ficar cheiroso porém suave tá então colocou a essência mexeu mexeu agora nós vamos pra lá pra colocamos na forma pronto agora é a nossa vez serena que já está detido e também. 

Como a essência nós vamos o que colocar na nossa forma aqui é a minha forma de anjinho só tem que colocar bem devagar bom então aí você vai enchendo tem que ter bastante controle na mão esta hora em que ainda mais quando. 

Se trata de sabonetes pequenos e finos como são esses de anjinho vou fazer só quatro aqui pra vocês vêem depois eu vou colocar o corante aquinense para vocês poderem ver com o que faz quando quer na cor rosa que colocar aqui vocês vão ver aquele corante nós vamos fazer aqui na cor rosa mexe. 


ENSINANDO a fazer SABONETE ARTESANAL - Passo a Passo.


👉SITE OFICIAL Apostila de Receita Sabonete Artesanal PDF Download Completo AQUI...

Ele eu quero um rosa claro tá então eu coloquei três gotinhas ó e vou misturar seu tempo está muito claro então vou colocar mais uma gotinha o par caiu mais uma vez curte às vezes acontece é ruim quando está fazendo com um pouca quantidade. 

Porque às vezes fica bem escuro ó agora já está numa cor mais bonita pelo menos era um rosa do jeito que eu queria mesmo agora nós vamos fazer o coração trazer pra cá à época que devia ter mais um pouco gente como eu esperei um pouco pra colocar depois. 

Eu tô vendo q ta uns umas partes meia grossa então vou levar de novo eu ganho marido que há pouca água pra vocês vêm pronto fui lá no banho-maria de rett mais um pouquinho. 

Agora sim tá bonito ver se dá pra ver que dentro ia mostrar ele está bem lhes um ó é sempre precisa ficar sem derrotas em nada lembram bem bonita então agora nós. 

Vamos colocar aqui na nossa forma de coração você constrói só para explicar mesmo pra vocês agora nós vamos deixar eles esfriar tanto de jardim quando decoração eles vão ter que frear totalmente e depois que será totalmente nós vamos levar na geladeira por 15 minutos então vamos deixar esfriar primeiro pronto. 

Agora os sabonetes eles já esfriaram você vai ver que ao se você pôr a mão assim ele já está bem firme ó já esfriou já está bem durinho ideal do jeito que tem que ser tem pessoas que já dizem forma de jeito eu não faço porque quebra muito. 

A forma então tem um segredinho aqui agora nós vamos levar eles na geladeira na parte debaixo da geladeira normal mesmo e vamos deixar eles lá por cinco minutinhos e depois vamos tirar. 

Porque esse processo deles irem pra geladeira e depois tirar pra gente tirar facilita ele solta fácil depois da forma e vocês vão ver então essa é uma dica muito preciosa então vamos levá-la na geladeira e deixou cinco minutinhos pronto. 

Eu já levei os sabonetes para a geladeira e esticaram a cinco minutos depois eu tirei eles e deixem eles na temperatura ambiente por cinco minutos novamente eu vou mostrar. 

O que acontece vocês estão vendo isso aqui ó ocorra uma fuga muito bem agora deu pra ver tá vendo isso aqui quer dizer que o sabonete ele está soltando porque o processo de colocar dentro da geladeira deixar cinco minuto e depois tirar e deixem na temperatura ambiente faz com que o sabonete praticamente já solte sozinho. 

E isso ajuda muito dá então por isso que é importante vocês fazer nesse processo agora nós vamos desinforma havelange também aqui te ó está soltando dá pra vocês vêem aqui está mais claro que mais escuro onde está mais claro é porque ele está soltando se não fizer esse processo gente da geladeira quebra tudo forma. 

Eu falo porque eu já quebrei muitas urna por causa disso e eu descobri essa técnica sozinho lago pois uma geladeira para ver o que acontece aí depois que eu tirei olha que beleza gente ele solta praticamente sozinho você não quebra forma eu vou desinformar vou colocar aqui em cima da gente já começar. 

A embalar porque eu vou explicar a vocês embalar também todo o processo que vou explicar para vocês não deixou só vai tirando com jeitinho é ele terminar de soltar e sair pra não quebrar. 

Seu forno tá bom o tirei não vamos aqui nos anjos primeiro depois eu vou mostrar eu decoração pra vocês bom esse tal quem não tem excesso esse também não tem esse aqui tem um pouquinho de acesso aqui vocês conseguem ver dá pra ver né é algo que não faz parte do anjinho então. 

O que nós fazemos é o uso próprio nem o nesse nessas horas a montanha grande pra você que não tenha grande pode ser com uma faquinha uma outra coisa de ponta tá bom que dê pra você tirar o excesso olha que também tem excesso. 

Então eu tiro o acertando porque com ele é muito pequeno é normal tá na hora que a gente coloca a sabonete na forma de ajudar esses excessos porque ele é muito pequenininho tirei que levou daqui minha mão agora nós vamos utilizar. 

Esse que é esse plástico 500 filme pvc uma beleza gente para embalar sabonete não há igual então eu tenho aqui o meu deixou abril nós vamos tirar um pedaço para embalarmos no nosso estado pronto a obra assim. 

Uma superfície limpinha tá porque se ele pegar qualquer tipo de poeira linha aqui dava umas folhinhas rosa eu estava filmando o próximo vídeo que vai ser uma caixa toda revestida em tecido jacquard então querendo ou não aqui estava. 

A companhia rosas em que eu joguei uma limpadinha porque se não é só poeira vem aqui para o nosso sabonete próprio cortei um pedaço deste plástico filme dá pra vocês vêem mais ou menos o tamanho bom só que vocês vêem que dá pra embalar. 

O sabonete você se coloca por cima do sabonete e começa a virar por um lado este plano bem curta que o excesso do plástico tá ajeita ó importante ele fica bem esticadinho é uma delícia fazer sabonete é uma delícia fazer e também embalar. 

Eu gosto muito e eu faço muito sabonete para a lembrança de batizado e maternidade também porque eu vou ensinar vocês a fazer uma lembrança de maternidade olha gente e mimo então vou embalar mais um aqui pra vocês estarem venta. 

E depois já vamos para o coração eu quero mostrar um detalhe bem legal que eu faço de colocar um estrago ali no sabonete de coração pronto cortou mais um pedaço pego aquino sabonetinho coloco por cima dele seguro com dedão aqui. 

O do plástico num não sair na hora que eu puxar o ciro tira o excesso de plástico dá pra ficar uma embalagem bonita para ficar aqui no nosso bolo lado o excesso de plástico do café em caprichem aí na hora que vocês forem embalar o sabonete. 

Um de vocês vai sempre puxando pra ficar assim este cadinho a embalagem sempre cortando os excessos pronto deixa eu pegar aqui é mostrar pra vocês dois já estão embalando. 

O grupo na minha mão eu acho que dá pra ver melhor do que ele no no papel op estão prontos os dois e embalar james então agora vamos pro coração aqui depois o embalo que os outros dois ali agora vamos aqui para o coração vamos fazer. 

A mesma coisa vamos desinformar ele bastante cuidado mesmo ele tendo ido pra geladeira às vezes ainda é difícil pra tirar principalmente quando se trata de um sabonete que é mais grosso e às vezes gente vou confessar para vocês mesmo indo pra geladeira às vezes eu ainda quebra forma nós vamos. 

O Iraque tem que ter paciência vai empurrando pro tirei mesma coisa tá vendo o excesso que deu aqui tiro com amanhã a gente pode tirar com a unha com um estilo aqui que eu não aguento ficar. 

Com o sabonete não é é uma faquinha o importante é vocês nem tarem pra deixar bem certinho aqui o formato do coração tá bom pronto olha aqui o nosso sabonete de coração agora vou mostrar pra vocês eu uso esse traz aqui vocês compram esses traços no metro né o que nós vamos fazer nós. 

Vamos tirar um desses casos aqui eu uso ou o alicate de unha mesmo de um alicate que eu tenho só para tirar strass pronto tirei o strass agora que eu vou fazer eu vou fazer um furinho. 

Aqui no meu coração gente o detalhe é tudo porque uma coisa é um coração só um sabonetinho a outra é você colocar um strass olha aqui mínimo gente fica muito delicado. 

Então é a mesma coisa agora que ele já está com strass eu vou pegar aqui um pedaço do meu antigo de cortar um pedaço pra mostrar pra vocês cortei que um pedaço sempre um pedaço que você veja que é suficiente e que vai dar pra embalar. 

O seu gente que tá tá com um buraco aqui ó cortar outra gente então vamos lá zé defeito do próprio plástico do ac cortar mais um pedaço cortei agora sim está bonito ele tem pronto o coloquei por cima chicão importante. 

E o seu sabonete ficando uma embalagem bonita uma embalagem de cadinho do bom então fez isso agora a mesma coisa vira para o outro lado vou sempre cortando o excesso do plástico e agora aqui em cima aí o corpo pra lá e o outro pra cá pra ficar certinha bonito embalada o nosso sabonete de coração. 

Esse aqui com ele é maior e se sabonete ele tem quatro e meio por quatro e meio o tamanho dela então o que eu faço eu compro em lojas de festas e se até esse adesivo aqui ó ele está escrito artesanal ele é adesivo eu corto tiro assim. 

E como aqui atrás para fazer o acabamento da minha embalagem do meu plástico quinho eu só não faço isso nos sabonetes de anjinho porque não cabe tá vendo que ele é bem menor então não cabe então eu deixo eles sempre só assim mesmo mas por isso procuro embalar e deixar bem leasing já o de coração cabem. 

Então aí eu faço isso porque acho que ficou um acabamento bem bacana então aqui deixa eu colocar aqui pra vocês vêm com e assim vocês podem fazer qualquer tipo de sabonete de anjinho decoração de flores seja o que for é mesmo uma técnica. 

A mesma forma de se fazer se você quiser vermelho é só usar o corante vermelho né então eu acho que a partir daqui vocês já têm uma noção de como faz e podem fazer o tamanho que desejarem a cor que desejar e qualquer dúvida pode deixar nos comentários que vou tirando a dúvida pra você tá bom pra vocês. 

Que nos assistem que temos acompanhado que tenha deixado o seu like muito obrigado pelo carinho pelos comentários e pelo lighting então se você não é inscrito no nosso canal se inscreva no nosso canal tá bom deixe. 

O seu like me falou que você achou e nós nos vemos no próximo vídeo ainda essa semana vou estar apostando e investindo uma caixa em mdf todo em tecido já cá lindíssimo eu tenho certeza que vocês roma então continue ligado sair no nosso canal continue nos acompanhando nas mídias sociais e nós.

👉SITE OFICIAL Apostila de Receita Sabonete Artesanal PDF Download Completo AQUI...

You May Also Like

0 Comments

featured posts